São Paulo, quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Omnia é charmoso e tem bom hardware, mas peca em usabilidade

GUSTAVO VILLAS BOAS
DA REPORTAGEM LOCAL

O design é bonito, o sistema operacional é competente, a tela é sensível ao toque, ele tem GPS e câmera de 5 Mpixels embutida. O Samsung Omnia possui requisitos para se apresentar como concorrente do iPhone: é um smartphone com apelo pop, para o público geral.
Mas a tela sensível não possui tanta qualidade quanto a do celular da Apple. As respostas são mais lentas e imprecisas.
O telefone possui o Windows Mobile 6.1, sistema operacional que conta com pacote de softwares para edição e manipulação de documentos de escritório compatíveis com o Office.
Dá até para criar um documento DOC (de texto) diretamente no celular, mas o teclado virtual é capaz de enlouquecer quem tem dedos grandes ou pouca paciência. As teclas são minúsculas e é comum errar a letra desejada. O celular até conta com um sistema de sugestão de palavras durante a digitação, mas não é prático.
A interface lembra a do Windows de desktop, o que facilita a configuração. O navegador, o Opera Mobile, é muito bom. Tem capacidade 3G e armazenamento interno de 8 Gbytes. O preço sugerido é de R$ 2.499.


Texto Anterior: Reportagem de capa: N96 e Diamond focam em multimídia
Próximo Texto: Reportagem de capa: Novos desktops conquistam pelo design
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.