São Paulo, quarta-feira, 11 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Executivos tietam "governator"

DO ENVIADO ESPECIAL

Era para ser mais uma viagem como governador da Califórnia, mas Arnold Schwarzenegger aparentemente nunca vai deixar de ser o "Exterminador do Futuro" -tanto que é chamado de "governator", combinação das palavras governador e exterminador, em inglês.
A participação dele foi a maior causadora de burburinho na Cebit 2009, atraindo executivos engravatados e estudantes. No dia da abertura da feira, a presença de Schwarzenegger fez com que cerca de cem pessoas fossem à Prefeitura de Hannover para tentar um autógrafo do ator. Ele foi ao local para assinar o livro de visitas oficial da cidade, na companhia do prefeito local, Stephan Weil. Houve empurra-empurra, gritos e choro na busca pela atenção do ator.
Mais tarde, durante a abertura oficial da Cebit, realizada no Hannover Congress Centrum, o "Exterminador do Futuro" agradeceu à plateia em alemão e terminou o discurso com seu famoso bordão "Hasta la vista, baby", ganhando aplausos.
Durante a visita, ele ainda passeou pela feira com a chanceler Angela Merkel para conhecer as novidades. O tour foi acompanhado de perto por executivos de empresas que estavam expondo no evento.
"Eu fugi do meu estande para vir aqui dar uma olhada. Ele está meio fora de forma, mas a imagem que a gente cria na infância sobre uma pessoa fica marcada para sempre", disse a diretora de uma empresa holandesa de software, que preferiu não revelar o nome.
A Califórnia foi o parceiro oficial da organização da Cebit neste ano. Com isso, empresas da região tiveram um local específico para exibição de produtos e serviços. (FM)


Texto Anterior: Feira menor demonstra impacto da crise
Próximo Texto: Reportagem de capa: Netbook cresce em vendas e capacidade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.