São Paulo, quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Busca de vídeo do Yahoo! foca música

DA REPORTAGEM LOCAL

Pouco depois de o Google lançar um serviço de busca focado em canções, o Yahoo! inaugurou melhorias no seu mecanismo de pesquisa de vídeos enfatizando a música.
Se você fizer uma busca pelo nome de um artista no Yahoo! Video Search (video.search.yahoo.com), verá, no canto esquerdo da tela, uma lista de discos e músicas populares dele.
Clicando em um disco ou em uma música, você verá links para vídeos desse artista, hospedados geralmente no YouTube (propriedade do Google) e em sites como o Last.fm.
"Sabemos que muitos de vocês vêm à busca de vídeo do Yahoo! para encontrar informações relacionadas a entretenimento", escreveu a empresa em seu blog oficial (www.ysearchblog.com), explicando a novidade.
Lançado na semana retrasada, o OneBox (google.com/music) é fruto de uma parceria entre o Google e serviços que fazem streaming legal de canções, como o Lala (lala.com) e o MySpace. Os sites de música entram com as licenças das gravadoras e o Google gera audiência para os sites. O serviço só está disponível nos EUA.
O OneBox reúne links de diversas fontes para as músicas. Mas apenas de parceiros do Google -blogs e o iTunes estão fora. Na própria página do Google, o usuário pode clicar nos links das músicas e um player vai saltar na tela.

Mercado
Segundo a consultoria Serasa Experian Hitwise, o Google é líder absoluto em pesquisas de internet no Brasil. Entre setembro e outubro de 2009, foi usado em 95,37% das buscas. Em seguida vêm Yahoo!, com 1,86%, e Bing, com 1,69%.


Texto Anterior: Teste USP: Central de mídia digital é fácil de usar
Próximo Texto: Paul, John, George E Ringo usb
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.