São Paulo, quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

depoimento

"Escolhi o preço baixo e me dei mal"

GUSTAVO VILLAS BOAS
DA REPORTAGEM LOCAL

Meu notebook Toshiba recém-comprado no exterior apresentou problemas e, depois de uma pesquisa, mordi a isca do preço baixo que uma "assistência técnica de notebooks desde 1987" (eles já existiam?) oferecia.
Fui ao Google. A empresa estava citada em meia dúzia de sites e não aparecia no Reclame Aqui. Decidi que ia ser lá. Ainda tomei a precaução de entregar o micro e dar uma conferida no lugar -se eu quisesse, eles buscariam em casa! Recebiam computadores de todo o Brasil.
Fui, tomei cafezinho, preenchi uma ficha que pediu até o CPF. Por iniciativa do dono, levei anotado o número de série do micro. Iria pegar no outro dia -não precisava nem ligar.
Pois foi pessoalmente que soube que a peça necessária, a rebimboca, atrasou.
E atrasou por uma semana. Tudo era meio vago. Quis o laptop quebrado mesmo. Mas... "Ele está em outro lugar, questão de segurança."
O tempo foi passando, a resposta sempre mudava, e fui engrossando: meus direitos, Procon, polícia! A resposta foi ameaçadora, mas, ainda assim, marcaram o dia para eu pegar o micro.
Sim, eu o resgatei. O notebook, com as fotos de família, os textos do trabalho e as senhas gravadas no navegador.
O nome deles agora está no Reclame Aqui. Gente de todo o país foi enganada naquela época. Eles sumiram. A tradição "desde 1987" virou pó.



Texto Anterior: Pergunte ao especialista
Próximo Texto: Diversão: Favelas do Rio viram cenário de guerra
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.