São Paulo, Quarta-feira, 12 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estação conecta até dez portáteis

especial para a Folha

A estação Airport permite a comunicação entre micros iBook por uma rede de computadores sem fio. O equipamento é composto por um cartão adaptador e por uma estação.
O cartão adaptador pode ser instalado pelo próprio usuário, ficando sob o teclado do iBook.
A estação Airport pode ser ligada à linha telefônica ou a uma rede Ethernet, permitindo o compartilhamento de uma linha telefônica ou uma conexão à rede local por vários iBooks.
A principal característica do Airport é que a conexão entre a estação e o iBook é feita por sinais de rádio, dispensando fios. A antena de transmissão fica embutida dentro do iBook.
Assim, o Airport permite, por exemplo, que se opere o iBook de qualquer lugar de uma casa -com até 50 metros de distância da estação, segundo a Apple. Não é necessário que o portátil e a estação estejam próximos um do outro, pois os sinais de rádio atravessam as paredes entre eles.
Ainda segundo a Apple, a velocidade de comunicação entre o iBook e a estação é de, no máximo, 11 Mbits/s. Até dez iBooks podem compartilhar uma mesma estação Airport, inclusive para acesso à Internet.


Texto Anterior: Portátil tem bom custo/benefício
Próximo Texto: Rede internacional
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.