São Paulo, quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

tec-tec-tec

GOOGLE PROCESSADO
O Google está sendo processado na Itália por conta de um vídeo, postado em 2006 no Google Video, que mostra adolescentes agredindo verbal e fisicamente um jovem com síndrome de Down.

GOOGLE PROCESSADO 2
As imagens, feitas com um telefone celular, foram retiradas do ar poucas horas depois da publicação no site.

GOOGLE PROCESSADO 3
Um porta-voz do Google afirmou que o processo, aberto pela entidade Vivi Down e pelo pai do rapaz agredido, pode abrir um precedente preocupante, já que a empresa não poderia ser responsabilizada por conteúdo criado por terceiros.

CONSCIÊNCIA 2.0
A web 2.0 deve ser usada para combater o aquecimento global, afirmou Al Gore em palestra na Web 2.0 Summit, que ocorreu em San Francisco (EUA) entre quarta e sexta-feira passada

NINGUÉM ME AMA
Para evitar uma disputa judicial com autoridades de regulamentação de comércio, o Google abandonou na semana passada um acordo com o Yahoo! para publicidade on-line.

NINGUÉM ME QUER
Depois do fracasso do acordo com o Google, Jerry Yang, diretor-executivo do Yahoo!, declarou o desejo de retomar as negociações com a Microsoft. Mas Steve Ballmer, executivo-chefe da empresa, imediatamente descartou a hipótese: "Não estamos interessados em tentar uma nova aquisição."

ERRO BOBO
Um bug no Android, sistema do Google para celulares, faz com que as palavras digitadas pelo usuário sejam interpretadas como comandos. Exemplo: quando se escreve "reboot" (reiniciar), o celular reinicia. Só versões mais antigas do sistema são afetadas pelo problema.

iDICIONÁRIO
O dicionário "Merriam-Webster" ganhou versão para iPhone e iPod Touch, com verbetes em inglês, francês, alemão, italiano, russo e espanhol. O preço -US$ 59,99- é uma fortuna se comparado ao valor cobrado por outras aplicações na App Store, da Apple, que não costuma passar de US$ 10.

REFORMA ON-LINE
Em www.interney.net/conversor-ortografico.php, basta colar um texto no formulário para que ele seja modificado de acordo com as novas regras do Acordo Ortográfico. O sistema, porém, não funciona para palavras escritas totalmente em maiúsculas.

SÓ PAGANDO
Depois de um acordo com 40 Estados dos EUA, o site gratuito de classificados Craigslist (www.craigslist.org) vai começar a cobrar por anúncios de prostituição. Quem quiser vender "serviços eróticos" terá que passar um número de telefone válido e pagar uma taxa com cartão de crédito.

VITÓRIA, VITÓRIA
Nos nove primeiros meses do ano, cresceu 1.607% a retirada de sites e links com conteúdo supostamente ilegal no país. Foram 45.132 endereços, ante 2.644 removidos no mesmo período em 2007. Os dados são da Associação Antipirataria de Cinema e Música.


Texto Anterior: O perigo aumenta
Próximo Texto: Muy amiga: Dell sugere a funcionários férias não-remuneradas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.