São Paulo, quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Porta-retrato recebe foto de celular

Cameo tem um modem embutido com um número próprio para receber imagens via rede celular

DA REDAÇÃO

Porta-retratos digitais foram um dos campeões de venda no Natal norte-americano do ano passado. Agora, há uma novidade: o Cameo, dispositivo que pode receber e exibir fotos diretamente de celulares.
O porta-retrato começará a ser vendido no meio deste mês. Custará US$ 100 e será comercializado, nos Estados Unidos, pela T-Mobile.
A maneira mais comum de colocar fotos em uma moldura digital é copiá-las para um cartão de memória e depois inseri-lo no dispositivo.
Os fãs de tecnologia chamam esse processo de "sneakernet", porque a informação viaja tão rápido quanto seus sapatos (sneaker, em inglês).
Você pode fazer isso com o Cameo (www.parrot.com/usa). Mas o bom é que o aparelho tem uma espécie de modem que se conecta à rede sem fio da T-Mobile -ele tem, até, seu próprio número de telefone. Isso significa que você pode tirar uma foto com a câmera de seu celular e enviá-la diretamente para a moldura digital.
Você pode, também, enviar fotos para os porta-retratos de outras pessoas, desde que elas tenham dado autorização.
Apesar de ser o primeiro aparelho vendido nos Estados Unidos que tem um modem de celular, não é exatamente o primeiro que pode receber fotos a partir de um telefone.
Há modelos que podem se conectar à internet por meio de rede sem fio. Uma vez conectado por sua rede sem fio, ele pode receber fotos por e-mail -o aparelho também tem um endereço de correio eletrônico, o que permite enviar fotos pelo computador.
O Cameo tem tela de sete polegadas e resolução de 720x480 pixels. A conexão custará US$ 10 por mês.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Consumo: Venda seu peixe
Próximo Texto: G1 tem design simples, mas é mais funcional que iPhone
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.