São Paulo, Quarta-feira, 13 de Janeiro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA iniciam movimento

da Redação

A primeira greve na Internet brasileira foi marcada para hoje há cerca de um mês, por meio de correntes de e-mails que convocaram usuários a não se conectar à rede durante todo o dia. Sua origem é desconhecida.
A iniciativa não é novidade. As greves virtuais começaram em 96, quando usuários norte-americanos protestaram contra uma lei que proibia sites indecentes.
Essa nova geração de protestos mudou de alvo. Movimentos semelhantes ao brasileiro ocorreram no ano passado na França, Espanha e Alemanha. Os grevistas também queriam a redução do preço do acesso à Internet.
Há um mês, na França, o tráfego na Internet chegou a cair cerca de 10% durante protesto contra tarifas telefônicas. Usuários que não pretendem aderir à greve no Brasil já a apelidaram de "Download Day" -vão aproveitar a possível queda de tráfego para copiar softs.


Texto Anterior: Internet: Greve on line estimula promoções
Próximo Texto: Favoritos: Pato Fu usa a rede para falar com fãs
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.