São Paulo, Quarta-feira, 13 de Janeiro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FAVORITOS

Pato Fu usa a rede para falar com fãs

AIRTON LOPES
free-lance para a Folha

A Internet é um dos meios utilizados pelo quarteto mineiro Pato Fu para manter contato direto com os seus fãs.
Além de abastecer o site oficial da banda (www.patofu.com.br) com novidades e fotos recentes, o guitarrista John e a vocalista Fernanda Takai, os principais interneteiros do Pato Fu, fazem questão de responder pessoalmente aos e-mails enviados pelos visitantes.
Eles também aproveitam o tempo livre para visitar páginas sobre a banda mantidas na rede por fãs e conferir o que está rolando na Fu-list -uma lista de discussão sobre o grupo- e no canal de chat do Pato Fu na Brasnet.
No seu site oficial, o grupo reúne links para essas páginas, fotos, biografia, agenda de shows e trechos de músicas de todos os seus álbuns em formato MP3.
A possibilidade de encontrar áudio de excelente qualidade na rede mundial é apontada pelo guitarrista John como um dos grandes pontos positivos da Internet.
"Gosto da facilidade para conseguir coisas raras e não oficiais de bandas de que gostamos pela rede, mesmo sendo pagas", diz.

Música, lojas e desenhos
A maioria dos sites preferidos da banda é ligada à música.
São sites de outros artistas, como a cantora americana Suzanne Vega (www.vega.net), e de lojas de CDs (www.cdexpress.com.br). Eles também costumam visitar o Sweet Water (www.sweetwater.com) para ficar por dentro das novidades nas áreas de equipamentos de som e de instrumentos musicais.
Os desenhos animados são outra paixão do Pato Fu.
Fernanda e John gostam de entrar no site dos garotos politicamente incorretos do "South Park".
O site (www.comedycentral.com/southpark) oferece animações com trechos de episódios.
Outro site com animações e cartuns recomendado é o YukYuk.Com (www.yukyuk.com).


Texto Anterior: EUA iniciam movimento
Próximo Texto: Software: Programa limpa propaganda da rede
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.