São Paulo, quarta-feira, 13 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Notas

SALÁRIO
Por US$ 700, na China, é possível usar um servidor que permite enviar quantos spams desejar, segundo pesquisadores da Universidade do Alabama, nos EUA. Criminosos aproveitam o serviço para registrar domínios usados em ataques on-line. A pesquisa encontrou mais de 22 mil domínios que anunciavam remédios falsos.

GRIPE SUÍNA EM SPAMS
Malfeitores virtuais estão tentando capitalizar com o medo generalizado em torno da influenza A (H1N1). Eles estão divulgando produtos falsos para tratar da gripe suína e disparando e-mails com vírus, usando frases como "Avanço da gripe suína!" e "Madonna pega gripe suína" no campo Assunto.

RESGATE DE DADOS
Um site com registros médicos de moradores do Estado da Virgínia, nos Estados Unidos, foi invadido e capturado por piratas virtuais. Eles pedem US$ 10 milhões para devolver os dados que foram roubados. O FBI está investigando o caso, mas não há previsão para o restabelecimento completo do serviço.

VÍRUS NO WINDOWS 7
Depois de a Microsoft ter disponibilizado o download da versão de testes do Windows 7 (antes de lançá-lo para o consumidor final), sites piratas estão distribuindo arquivos modificados do sistema operacional, contendo vírus. Para evitar problemas, baixe o programa diretamente em microsoft.com/microsoft/windows-7.


Texto Anterior: Aparelhos de segurança parecem vindos de filmes
Próximo Texto: Diversão: Jogo leva 2ª Guerra a céus e mares
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.