São Paulo, quarta-feira, 13 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comércio da internet dinamiza crediário

DA REPORTAGEM LOCAL

Comprar em prestações já é uma mania nacional tão popular quanto o Carnaval. Na internet, não poderia ser diferente.
As lojas virtuais oferecem desde pagamentos parcelados, com vencimento personalizado por meio de cartão de crédito, até financiamentos demorados, em mais de 20 vezes.
Neste último caso, o tradicional carnê pode ser substituído por cobranças de débito automático. Essa força ao impulso de gastar dinheiro fica ainda maior na época das compras de Natal, quando boa parte dos sites não cobra juros.
O Submarino (www.submarino.com.br), o Magazine Luiza (www.magazineluiza.com.br) e o Shoptime (www.shoptime.com.br) têm uma grande lista de produtos que podem ser pagos em 12 vezes e sem taxa de frete.
Outra vantagem é que, em boa parte das vezes, a aprovação da compra é mais ágil nos portais da internet do que nas lojas convencionais. Dependendo do valor do produto, o usuário cadastrado no site já está apto a escolher o pagamento em parcelas automaticamente, sem burocracia.
Há também portais que complementam serviços convencionais, como o www.pernambucanas.com.br. No site, é possível usar o cartão de vantagens para fazer compras parceladas e com descontos. Em todos os casos, porém, vale a pena considerar também o pagamento à vista. Dependendo do número de prestações, um produto comprado a prazo pode custar quase o dobro.

Ajudinha
Para muitos, o 13º salário não é o suficiente para cobrir os gastos do final de ano, e um empréstimo pode salvar o Natal. Graças à tecnologia, não é mais preciso encarar um gerente para resolver esse problema. Nos sites dos bancos, é possível solicitar empréstimos com pagamento parcelado. A operação deve ser feita com atenção. Antes de clicar pedindo mais dinheiro, convém imprimir e ler os contratos e comprovantes da transação. (JB)


Texto Anterior: Portais oferecem presentes "pré-pagos"
Próximo Texto: Pechincha: Buscadores podem encontrar ofertas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.