São Paulo, quarta-feira, 13 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Câmera tem visor LCD rotativo e toca MP3

Captura é feita em corpo de filmadora

DA REPORTAGEM LOCAL

Ao julgar a câmera Mirage Smart (R$ 759; www.mirage.com.br) pela aparência, a conclusão a que se chega é a de que se trata de uma filmadora. Isso porque, diferentemente da maioria das câmeras fotográficas, ela tem um visor LCD dobrável, que fica escondido junto ao corpo da câmera e é aberto na hora do uso.
Rotativo, ele gira até 315- e, com isso, quem está usando a câmera consegue capturar e visualizar imagens de si mesmo, recurso que se torna ainda mais interessante no modo filmadora. Fica faltando, porém, uma alça lateral que permita prender o aparelho à mão com firmeza, para que o usuário não se preocupe com onde segurar.
Sem isso, a mão acaba avançando sobre os botões, o flash e a própria lente, o que requer um cuidado extra para manusear a câmera e pode acabar atrapalhando as capturas que demandem mais agilidade.

Conexões
Compacta, ela cabe na palma da mão e oferece uma resolução de 5 Mpixels. É compatível com cartão de memória SD e conta ainda com uma pequena memória interna para armazenamento de imagens, de 24 Mbytes.
Sua conexão com o computador acontece por meio de um cabo USB, enquanto um software incluso no produto ajuda no gerenciamento e na transferência das imagens.
Um recurso interessante é sua função de tocador de música digital, que permite executar uma lista de canções ou arquivos em separado.
As músicas podem ser salvas no cartão de memória ou transferidas pela porta USB. Também é possível fazer gravações de voz e transferir os arquivos para o computador.
Um modo de exibição apresenta as fotos feitas em seqüência, e um cabo AV permite ligar a câmera à TV, para reproduzir fotos e filmes. Uma outra opção permite usá-la como webcam.
A alimentação é feita com duas pilhas pequenas do tipo AA ou recarregáveis de Ni-Mh. Um ponto falho é o manual do usuário, disponível apenas em inglês e em espanhol. (MB)


Texto Anterior: Conteúdo: Vídeos ganham qualidade
Próximo Texto: Canal aberto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.