São Paulo, quarta-feira, 14 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tec-tec-tec

Monitor fino e protesto marcam Computex 2006

Um computador com monitor superfino e um protesto do Greenpeace estiveram no centro das atenções da edição deste ano da Computex, feira de informática realizada na semana passada, em Taiwan.
O PC GE2, que tem 17,2 cm de altura, 2,26 cm de largura e 4,2 cm de espessura, foi apresentado pela empresa First International Computer (www.fic.com.tw).
Para conseguir desenvolver um computador tão fino, a companhia usou componentes de notebook. Segundo a empresa, devido às enxutas dimensões do GE2, o equipamento se classifica em um nicho identificado como "desktop portátil", em que os usuários desejam um PC que possa ser transportado facilmente para qualquer canto.
Para se ter uma base de comparação, o computador Mac Mini, da Apple, tem 16,5 cm de altura, 16,5 cm de largura e 5,1 cm de espessura.
O GE2, cuja chegada ao mercado está prevista somente para o final deste ano, tem ainda processador Intel de núcleo duplo, que suporta até 2 Gbytes de memória RAM, e deverá custar US$ 1.100.
O outro destaque da Computex não foi um lançamento, mas um protesto conduzido pelo Greenpeace. Os manifestantes se queixavam da forma como as empresas de tecnologia tratam o lixo que produzem. Com máscaras e cartazes, os ativistas ficaram do lado de fora do Taipei World Trade Center, prédio onde foi realizada a feira.


Texto Anterior: Games para um mundo melhor
Próximo Texto: CCHits é Digg musical
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.