São Paulo, quarta-feira, 14 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Veja auto-retratos ou confira o dia-a-dia

DA REPORTAGEM LOCAL

A fórmula para criar os fotodiários consiste em algumas etapas: dar um nome (login), uma senha (password) e um e-mail para a verificação da conta. Em seguida, o flogueiro pendura sua imagem, põe uma legenda e escreve um comentário. O último passo é divulgar o endereço e esperar visitas.
Há internautas que preferem postar imagens para falar de si mesmos. Costumam tirar auto-retratos de partes do corpo. É comum ver meninas aguardando comentários de supostos marmanjos, que também têm seus fotodiários à espera de respostas. É o caso de www.fotolog.net/kellybell, que prefere postar fotografias de seus lábios, segundo ela, a pedido dos fãs.
Entre as modelos brasileiras que fazem autopropaganda, há o www.fotolog.net/schynaider, com imagens de desfiles que acabam de acontecer no eixo Rio-São Paulo. A filha de Luísa Brunet já tem seu flog em www.fotolog.net/brunet_yasmin. Em www.fotolog.net/m0dels, há fotos de vários homens e mulheres que trabalham como modelos.
Um contraponto ao mundo da moda é o www.fotolog.net/donaarlinda, de uma paraibana, cuja neta decidiu criar um fotodiário para registrar o cotidiano da avó de 78 anos. A dona-de-casa Zaraia (www.fotolog.net/zaraia) registra seu dia-a-dia e faz montagens com celebridades.
Em www.fotolog.net/lecopop, o autor divulga seu trabalho de ator com a peça que está em cartaz. A cantora Olivia Byington (www.fotolog.net/oliby) é mais sutil. Ora posta pitangas colhidas em uma fazenda, ora registra suas andanças por Portugal ou por outros países da Europa.
Brincadeiras com objetos para o internauta adivinhar estão em www.fotolog.net/fotoart.
Em www.textamerica.com, que permite postar gratuitamente a partir de celulares, visite lucsdf.textamerica.com e veja suas categorias preferidas. Se quiser fazer um passeio pelo Fotolog fazer a escolha por grupos, vá a groups.fotolog.net, que os lista em ordem alfabética. Em várias categorias, o internauta precisa seguir algumas regras se quiser ver sua foto postada. Exemplos: o endereço www.fotolog.net/rouge aceita imagens apenas com algo em vermelho. Em www.fotolog.net/wooden, pode-se publicar fotos em madeira.
No endereço claudiorubio.text america.com, o interessado pode ver comentários do autor sobre imagens tiradas de programas televisivos. Another Photograph (anotherphoto.textamerica.com) reúne fotos de construções, flores e luzes incidentais sobre objetos ou sobre seu gato.
Cassiana Kano (cassianakano.fotoblog.uol.com.br) registra imagens de viagem a Tóquio e aguarda comentários de webamigos. Se quiser achar detalhes da cidade de São Paulo, veja um ipê-roxo em acacionascimento.fotoblog.uol.com.br, registrado próximo ao rio Tietê. (MZ)


Texto Anterior: Gente é para brilhar: Fotoblogue vira mania entre brasileiros
Próximo Texto: Meça a sua popularidade na rede Orkut
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.