São Paulo, quarta-feira, 14 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Como produzir sua página pessoal

DA REPORTAGEM LOCAL

Todos os serviços de diários virtuais têm suas respectivas regras para permitir pendurar pensatas. Escrever textos e postá-los é fácil na maioria dos endereços oferecidos na internet.
Entre os blogues testados pela reportagem, o internauta pode escolher várias opções. O pré-requisito para quem for leigo é decidir pelo que oferecer mais facilidades, com telas explicativas.
Em blog.uol.com.br, qualquer internauta pode criar seu diário virtual gratuitamente. Assinantes do portal têm mais benefícios, como espaço que varia de 30 a 100 Mbytes. Assinantes do www.globo.com encontram espaço gratuito em www.blogger.com.br.
No iG, é preciso cadastrar-se com CPF e criar e-mail para começar a fazer seu ciberdiário em blig.ig.com.br.
Pensatas diárias também estão disponíveis no portal do Terra, em weblogger.terra.com.br, e em www.pop.com.br/popblog, que exige o número de CPF e dá direito a uma caixa de e-mail.
Jornalistas interessados em criar seus blogues encontram quase uma dezena de modelos em www.comunique-se.com.br.
Em www.theblog.com.br, há 20 modelos para criar textos e inserir imagens. O Turma do Bar (www.turmadobar.com) utiliza modelos prontos para quem quiser participar dessa comunidade com seus relatos diários. Outro que tem espaço gratuito para o internauta escrever é o wbloggar.com/brasil. Em inglês, um dos mais conhecidos é o Blogger (www.blogger.com) (MZ).


Texto Anterior: Alguns endereços
Próximo Texto: É difícil pôr fotos em diário virtual
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.