São Paulo, quarta-feira, 14 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Toca-MP3 é foco de discórdia entre empresas

DA REDAÇÃO

Depois de lançar, na semana passada, o Walkman NW-HD1, tocador de MP3 baseado em disco rígido, a Sony foi acusada pela Apple, que fabrica os tocadores da linha iPod, de mascarar números.
Segundo a Sony, o NW-HD1 tem 20 Gbytes de memória e pode armazenar 13 mil músicas, 3.000 a mais que o iPod, que tem disco rígido com o dobro da capacidade (40 Gbytes).
Por meio do site MacCentral (maccentral.macworld.com), o vice-presidente de marketing para hardware da Apple, Greg Joswiak, disse que a medida da Sony é baseada em arquivos ATRAC3, que comprimem dados com bitrate de 48 Kbps (quilobits por segundo), enquanto a Apple usa 128 Kbps. Quanto maior a bitrate, melhor será a qualidade do áudio e maior será o arquivo.
Até a fechamento da edição, a Sony não havia se pronunciado.
O contra-ataque da Apple veio acompanhado do anúncio do início da venda do iPod mini, versão de 4 Gbytes e dimensões reduzidos do iPod, fora dos EUA, a partir do próximo dia 24.
No Brasil, o tocador só começará a ser vendido em agosto, pelo preço sugerido de R$ 1.890.


Texto Anterior: Indústria ignora gênero e tem poucas vendas
Próximo Texto: Hugo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.