São Paulo, quarta-feira, 14 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Indústria ignora gênero e tem poucas vendas

FREE LANCE PARA A FOLHA

Apesar do sucesso no Japão, os jogos simuladores de encontros não têm grande popularidade entre o público ocidental.
Vendidos nos EUA por preços que variam entre US$ 24 e US$ 75, os dating sims não têm espaço entre os milionários lançamentos da indústria norte-americana de games.
Enquanto jogos famosos como Grand Theft Auto: Vice City e Spider-Man 2 investem em dublagem com atores célebres, trilha sonora com músicas de sucesso e gráficos em 3D, os simuladores de encontros têm como única arma o apelo pornográfico.
Os jogos são esquecidos pelos consoles e só ganham versões com produção precária para micros.
Em sites como o G-Collections (www.g-collections.com) e o J-List (www.jlist.com), há uma extensa lista de títulos do gênero, porém na loja virtual Amazon. com não há nenhum item cadastrado.
Esse cenário poderá mudar em breve, pelo menos é o que afirma o site CNN Money (money.cnn.com/2004/05/11/technology/e3_nekkidgames), que indica que produtores de games do porte da Vivendi Universal (Half-Life) estão interessados nesse tipo de jogo para adultos. (JB)


Texto Anterior: Diversão: Games combinam mangá e sexo
Próximo Texto: Toca-MP3 é foco de discórdia entre empresas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.