São Paulo, quarta-feira, 15 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tecnologia abastece os ciumentos

DA REPORTAGEM LOCAL

Contratar um detetive particular para descobrir uma traição é coisa do passado. Os ciumentos e possessivos já descobriram que e-mails, programas de mensagens instantâneas e celulares podem servir como fontes para alimentar as suas paranóias.
Os psicólogos ouvidos pela Folha afirmaram que a vigilância na internet pode transformar o relacionamento em um inferno. "Um casal começou a brigar porque a moça havia dito em seu perfil do Orkut que falava italiano, e o namorado achou que ela queria impressionar alguém", lembra a especialista Ivelise Fortim.
Em relacionamentos conturbados, recados no Orkut e mensagens SMS enviadas por alguém do sexo oposto são motivos para brigas constantes. Essa situação, de acordo com os terapeutas, ocorre com casais em que uma das pessoas se submete à psicopatia da outra.
A internet e os meios modernos de comunicação, no caso, são só instrumentos para agravar um problema com raízes mais profundas. O tratamento para os ciberciumentos é tradicional: o casal deve fazer terapia. (JB)


Texto Anterior: Reportagem de capa: Orkut é o paraíso da enganação virtual
Próximo Texto: Trabalho "sem limite" afeta vida social
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.