São Paulo, quarta-feira, 15 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dell traz ao Brasil micro com processador da AMD

Supersilencioso, seu desempenho é turbinado por chip de núcleo duplo, que ajuda nas multitarefas

DA REPORTAGEM LOCAL

Se o usuário do Dell Dimension E521 (www.dell.com.br) dependesse de ouvir o computador para saber sobre seu desempenho, ficaria desapontado: o silêncio de trabalho da máquina chama a atenção.
O micro é um dos primeiros frutos da recente parceria da empresa de Michael Dell com a fabricante de chips AMD a desembarcar no Brasil. Além disso, mostra-se uma opção economicamente interessante para o consumidor. Com configurações personalizáveis, o preço do E521 fica a partir de R$ 1.298, começo inferior ao do E520, outro lançamento a chegar por aqui e que só oferece processadores da Intel, com preços a partir de R$ 1.899.
O E521 testado pela Folha continha o chip duplo da AMD, Athlon 64 X2. Seu foco é o desempenho multimídia: games, programas de áudio, de vídeo e de edição de imagens são executados com agilidade: dá para jogar em 3D, deixar o navegador de internet aberto e executar o Windows Media Player, por exemplo. O chipset Nvidia GeForce 6100LF, a placa de vídeo PCI Express x16 e o áudio 7.1 qualificam a performance.
As conexões do E521 permitem ainda que ele seja ligado a dois monitores, VGA ou DVI.
A memória SDRAM pode chegar a 4 Gbytes, e a cache, a 1 Mbyte por núcleo. Um acessório útil é o adaptador wireless, para navegar sem fio. (MB)


Texto Anterior: Google ataca de Gmail no celular
Próximo Texto: Emissora alemã premia os melhores diários on-line
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.