São Paulo, quarta-feira, 16 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Notebook de 20 polegadas tem jeito de computador de mesa

DA ENVIADA ESPECIAL

Na mitologia chinesa, o dragão é um bicho que tem cara de cavalo, corpo de serpente, escamas de carpa e garras de águia. Para a fabricante HP, dragão (Dragon) é o codinome de um notebook com tamanho de desktop, design de Macintosh e recursos de estação multimídia.
O Pavillion HDX foi um dos lançamentos que mais chamaram a atenção durante o HP Mobility Summit, evento sobre mobilidade organizado pela fabricante em Xangai, na China, na semana passada.
Com tela de 20 polegadas e pesando mais de sete quilos, ele quer substituir o desktop: seu design permite aproximar a tela com um deslocamento pendular.
Um controle remoto integrado convida ao uso das funções multimídia, reforçadas por um sistema de som com subwoofer.
Chip Intel Core 2 Duo de 2,4 GHz, com a tecnologia Centrino Duo, sistema de memória DDR2 de 4.096 Mbytes, 400 Gbytes de disco rígido e Windows Vista Ultimate completam a fera.
A empresa aproveitou o evento para lançar mais uma dúzia de notebooks e voltar a exibir seu computador de mão iPaq 500 Voice Messenger, que permite conversas por VoIP.

A repórter MARIANA BARROS viajou a Xangai a convite da HP


Texto Anterior: Tecnologia: Processadores entram em nova geração de núcleos múltiplos
Próximo Texto: Cara nova: Compaq muda o seu logotipo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.