São Paulo, quarta-feira, 16 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Defcon mostra primeiro programa para invadir aparelhos Blackberry

DO ENVIADO ESPECIAL A LAS VEGAS

Coube ao pesquisador Jesse D'Aguanno a apresentação da Defcon que mostrou ao mundo o primeiro código malicioso para o BlackBerry, portátil que tem funções de celular e envia e-mails com rapidez. O BBProxy permite que um invasor se infiltre na rede de mensagens do portátil e apague informações.
Segundo D'Aguanno, o soft poderia ser distribuído dentro de um arquivo de jogo. "O Blackberry é como um computador com acesso ininterrupto à rede da empresa", afirmou D'Aguanno, que trabalha como pesquisador da Praetorian Global (www.praetoriang.net). Ele anunciou que o BBProxy será colocado para download nas próximas semanas.

Nem aí
Em entrevista ao News.com, o diretor de segurança da fabricante do Blackberry, Scott Totzke, diminuiu a importância do BBProxy. Totzke afirmou que os usuários de Blackberry não receberão programas maliciosos via e-mail. Para ter seu aparelho infectado, seria preciso baixar o programa. "Não vejo esse lançamento como uma ameaça" afirmou. Mesmo assim, o site da fabricante publicou dicas de segurança (www.blackberry.com/products/
enterprisesolution/security
). (JB)


Texto Anterior: Mensagem multimídia abre celular para invasores e vírus
Próximo Texto: Reportagem de capa: Ladrões da internet imitam estrutura da máfia siciliana
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.