UOL


São Paulo, quarta-feira, 17 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MG tem mais dados sobre gastos

DA AGÊNCIA FOLHA

Os sites do poder público de Minas Gerais são os que mais trazem ao internauta informações sobre como o dinheiro público é gasto. À exceção do Judiciário, o Executivo e o Legislativo traziam alguma informação sobre as suas contas.
Embora a maior parte das informações refira-se a 2001, a Prefeitura de Belo Horizonte (www.pbh.gov.br) coloca à disposição o link Anuário de Despesas com Pessoal, com as variações mensais dos gastos salariais com servidores ativos e inativos.
No site do governo estadual (www.mg.gov.br), em Execução Orçamentária, o cibercidadão pode baixar relatórios sobre a execução orçamentária de novembro de 2001 a julho deste ano.
A partir do item Prestação de Contas do site da Assembléia Legislativa (www.almg.gov.br), é possível informar-se sobre o salário bruto dos deputados estaduais (R$ 11.790) e o valor que a casa tinha empenhado (R$ 20.645.495,87), de janeiro a agosto, com remuneração e custeio da atividade parlamentar.
(EDUARDO DE OLIVEIRA E THIAGO GUIMARÃES)


Texto Anterior: Goiás é precário na região
Próximo Texto: Gravação: Disco rígido miniaturizado guarda 4 Gbytes de dados
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.