São Paulo, quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Resenha de game em forma de piada faz sucesso na rede

DA REPORTAGEM LOCAL

Com a fala ilustrada por animações toscas, Ben "Yahtzee" Croshaw analisa lançamentos de games usando referências à cultura pop e um humor ácido -e, não raro, grosseiro.
É a série Zero Punctuation (www.escapistmagazine.com/videos/view/zeropunctuation), cujo nome (pontuação zero) é uma alusão à velocidade alucinante das locuções de Yahtzee, britânico que vive na Austrália.
Depois de postar duas resenhas no YouTube, Yahtzee ganhou notoriedade na rede e foi contratado pela revista on-line "The Escapist" para publicar semanalmente suas avaliações em vídeo. Ele também assina uma coluna na "PC Gamer" e desenvolve jogos gratuitos.
Igualmente engraçado e pitoresco é o Angry Video Game Nerd (nerd zangado de videogame; www.cinemassacre.com/new/?page_id=13), que se dedica exclusivamente a falar mal de jogos antigos.
Uma de suas resenhas mais hilariantes é a de "Silver Surfer" (1990), em que, entre goles de cerveja, lança impropérios sobre o altíssimo nível de dificuldade do jogo para o console de 8 bits da Nintendo, o NES, lançado em 1983.
Também popularizada por meio do YouTube, a série é estrelada pelo norte-americano James Rolfe, que ainda escreve, produz e edita os vídeos. (RAFAEL CAPANEMA)


Texto Anterior: "Guerra nas Estrelas" mostra a Força nos consoles
Próximo Texto: Renovação: Mega Drive, aos 20 anos, volta às lojas no Brasil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.