São Paulo, quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Windows Mobile se moderniza

DO ENVIADO ESPECIAL

A Microsoft parece disposta a ganhar espaço no mundo dos telefones inteligentes. No Congresso Mundial de Mobilidade deste ano, dois lançamentos reposicionam a empresa nesse mercado: o Windows Mobile 6.5, que traz significativas diferenças na interface, e o MyPhone, um útil recurso de sincronização do conteúdo de um portátil com uma conta na internet.

MyPhone
O serviço permite que o usuário mande para um espaço na internet, de forma rápida, os contatos, o conteúdo multimídia e os documentos de escritório de um aparelho.
Conforme a demonstração vista pela Folha, é possível fazer essa sincronização via rede celular, cabo conectado ao computador ou Wi-Fi.
Além disso, dá para editar no computador um contato ou outro conteúdo e atualizar a mudança no telefone.
O MyPhone já está disponível para usuários convidados de telefone com Windows Mobile. Para usar, é preciso ter uma conta Live, que é gratuita.
De acordo com um exibidor da Microsoft -que, curiosamente, usava uma conta do Gmail no cadastro do MyPhone-, o recurso, que por enquanto permite 200 Mbytes de armazenamento, vai estar disponível para outros sistemas operacionais.

Windows Mobile
A versão 6.5 do sistema operacional possui mudanças significativas na interface. No software da tela inicial, é possível ver minitauras das imagens do celular ou ter acesso aos sites favoritos.
Além disso, o sistema está "mais amigável ao dedo", de acordo com o exibidor.
Outra novidade é a integração com o Messenger (conhecido como MSN no Brasil). O Windows Mobile permite a gravação de clipes de voz para serem enviados como mensagens por meio do programa. (GVB)


Texto Anterior: Reportagem de capa: Tela sensível ao toque ganha destaque
Próximo Texto: Virou moda a criação de lojas de programas de smartphones
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.