UOL


São Paulo, quarta-feira, 18 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jogos expõem personalidades na internet

DA REPORTAGEM LOCAL

É bem possível que você já tenha recebido e-mails com links de jogos para matar Osama bin Laden ou para escolher o tipo de tortura aplicada em Nicolau dos Santos Neto, o juiz Lalau.
Os desenvolvedores de jogos não perdem a oportunidade de brincar com os acontecimentos e, assim como piada, elaboram os jogos tão logo o fato aconteça. Foi assim com Lalau em www.gamesuniverse.hpg.ig.com.br/games/on-line/#. Para defender as torres do World Trade Center, vá a www.uzinagaz.com/index.php?entry_point=wtc.
Uma das mais recentes sacadas está em www.madblast.com/view.cfm?type=FunFlash&display=1804. Lá o jogador precisa capturar os bebês que o cantor Michael Jackson atira pela janela.
Em www.miniclip.com/ dancing.htm, escolha seu político americano preferido e o faça dançar como nunca.
Em www.pen-web.com/rainyday/alexwarp/bclintwarp.htm, o internauta pode deformar o rosto de Bill Clinton.

Futebol
Para os amantes de futebol, esse jogo chega a ser viciante: treine bater faltas com o jogador europeu Roberto Baggio em www.robertobaggio.com/games. Dá até para calcular a velocidade do vento. Em www.beatbeckham. com, também é possível ficar um bom tempo tentando fazer gols.

Terrorismo
Osama bin Laden é um dos mais concorridos na disputa de novos e melhores games. Espete o terrorista em www.explodingcigar.com/NS-Stick_Osama.html#. O link www.miniclip.com/waronterrorism.htm oferece quatro jogos com Bin Laden; em um deles, o internauta pode bater no terrorista até cansar.
Politicamente incorreto, o www.fun.from.hell.pl/2002-05-21/bombgame.html oferece um jogo em que o internauta é um homem-bomba e precisa explodir pessoas. (APO)


Texto Anterior: Divirta-se sem precisar fazer download
Próximo Texto: Elementos do cenário de "The Hulk" podem ser usados como armas
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.