UOL


São Paulo, quarta-feira, 19 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Projeto vai ao exterior

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Os projetos paralelos dos integrantes do Re:Combo incluem desde os informativos on-line Manguebit, Nemo e O Carapuceiro, o repositório de audiovisual livre Hippopota.mus, projetos experimentalistas individuais e uma banda de punk rock (Amídalas Lenhadas) até outros coletivos semelhantes, como o Esquadrão Atari (de Belo Horizonte), a LSDiscos (de São Paulo) e o tradicional Maracatu Leão Coroado.
Mas o grupo não fica restrito ao Brasil. Aos poucos, os tentáculos do Re:Combo ganham o mundo. "Temos uma lista de discussão paralela em inglês e colaboradores estrangeiros, como Fernando Llanos, no México, Mona e Floe, na Romênia, Vibri, no Uruguai, e mais uns brothers e sisters nos EUA", mapeia Mabuse. O grupo ainda tem conexões com coletivos estrangeiros, como o americano OFFline, em offline.area3.net/wartime, e o indiano Opus-Open Plataform for Unlimited Significations, em www.opuscommons.net.
Para participar, basta entrar em contato com o grupo. A única exigência é simpatizar com a causa, "a produção artística criativa, democrática e livre das amarras do conceito criminoso e antipático de propriedade intelectual", resume Mabuse. "O Re:Combo é descentralizado e livre. Nosso objetivo é executar os projetos por prazer. Cada um faz o que quer e quando pode." (AM)


Texto Anterior: Iniciativas ainda são incipientes no Brasil
Próximo Texto: Gravador de CD tem soft e é fácil de usar
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.