São Paulo, quarta-feira, 19 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Disponibilidade do vídeo é mais importante que definição

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Oferecer conteúdo diversificado e facilidades para que os internautas coloquem no ar sua produção parece ser mais importante do que ter altíssima qualidade de imagem.
Pelo menos é o que dá a entender o sucesso de sites como o YouTube, que exibe vídeos de baixa qualidade no momento em que o mercado vive a febre da alta definição, com a vitória do padrão Blu-ray para suceder o DVD e o aumento das vendas de supertelevisores.
"Temos que dar escolhas às pessoas", diz Arun Netravali, ex-presidente do Bell Labs e pioneiro no estudo de tecnologia digital e HDTV. Com mais de 70 patentes registradas, ele afirma que vídeos de alta e baixa definições cumprem diferentes propósitos. (EK)


Texto Anterior: Imagem: Tecnologia muda os hábitos do público
Próximo Texto: Máquina vai entender o conteúdo de fotografias
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.