São Paulo, quarta-feira, 19 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novas regras oferecem mais liberdade a usuários

DA REPORTAGEM LOCAL

A possibilidade de trocar de operadora sem mudar o número do celular e as novas regras de atendimento de telefonia móvel devem melhorar, ainda neste ano, a vida dos usuários.
Segundo o Procon-SP, Telefónica, Vivo, Embratel, TIM e Claro lideraram as queixas de serviços essenciais (água, luz e telefone) em 2007.
A portabildade numérica, que permite que o usuário troque de operadora sem mudar de número, deve começar a ser implantada em agosto nas regiões com códigos de área 14,17, 27, 37, 43, 62, 67 e 86. Até março do ano que vem, todos os brasileiros passarão a ter esse direito. A regra também valerá para telefonia fixa.

Novas regras
Em fevereiro último, entrou em vigor o novo regulamento para a telefonia celular, que, entre outras mudanças, estabeleceu novas regras para os usuários de pré-pagos: mesmo sem créditos, eles poderão fazer ligações a cobrar, para números 0800 e telefones de emergência, pelo prazo de 30 dias.
Além disso, quem não usar seus créditos durante o prazo de validade poderá revalidá-los na próxima recarga -mas isso só vale se o usuário não demorar mais de 60 dias para colocar créditos, pois, após esse prazo, a operadora poderá rescindir o contrato. (CR)


Texto Anterior: Iphone é líder de acessos à web
Próximo Texto: Diversão roda via celular, diz estudo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.