São Paulo, quarta-feira, 19 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DIVERSÃO RODA VIA CELULAR, DIZ ESTUDO
Até 2012, 25% do entretenimento será desfrutado de forma circular. As pessoas não terão vontade de apenas consumir conteúdo, mas de compartilhá-lo, recriá-lo e reinventá-lo, passando-o para seus pequenos grupos de amigos. A tendência foi detectada pela Nokia, em estudo divulgado em dezembro de 2007.
"Vai funcionar mais ou menos assim: alguém compartilha uma gravação de vídeo, filmada pelo celular, de uma noite com um amigo. Esse amigo adiciona um MP3 à gravação -a trilha sonora daquele momento- e passa para outro amigo, que edita a filmagem, colocando fotos, e passa para outro amigo, e assim por diante", explicou Marc Selby, vice-presidente de multimídia da empresa, por meio de sua assessoria de imprensa. "O conteúdo continua circulando entre os amigos, que podem ou não estar perto geograficamente."
A pesquisa foi feita com 9.000 consumidores ativos de tecnologia, entre 16 e 35 anos, em 17 países -todos têm celular (de qualquer marca), 25% compram MP3 e 46% usam mensagens de texto.


Texto Anterior: Novas regras oferecem mais liberdade a usuários
Próximo Texto: Teste USP: Conheça quem comanda seu PC
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.