|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
MÚSICA DIGITAL
Site especializado testou desempenho de oito serviços dos EUA
Confira avaliação de lojas on-line
DA REPORTAGEM LOCAL
A venda de músicas on-line ainda é tímida no Brasil, mas, nos
EUA, as lojas virtuais comercializam canções em um clique. Segundo a Federação Internacional
da Indústria Fonográfica, a venda
de músicas digitais gerou US$ 1,1
bilhão em 2005 e representa 6%
dos ganhos das gravadoras.
A líder do ramo é a loja iTunes,
da Apple, dona de cerca de 85%
do mercado. Mas, apesar de ser a
mais popular, a loja não foi a mais
bem avaliada entre as oito testadas pelo TechCrunch (www.techcrunch.com). O site averiguou o custo/benefício e os recursos oferecidos pelas lojas on-line.
Quem ganhou a disputa musical foi a loja AllofMP3.com, que
cobra por megabyte. O preço de
uma canção de qualidade média
fica em torno de US$ 0,09. O serviço também é compatível com o
tocador iPod, da Apple, que é disparado o mais popular do gênero
e uma das principais justificativas
para a boa aceitação da loja virtual
da empresa.
Ringtones
A maior provedora de telefonia
celular dos EUA, a Cingular, planeja vender como toques de campainha, canções das bandas do site de rede social MySpace.com.
Os ringtones serão adquiridos pela própria comunidade e os autores deverão ficar com 25% do ganho com as vendas. Cada toque
de 30 segundos custará cerca de
US$ 2,50 -preço bem superior
ao de canções inteiras vendidas
via internet.
(MB)
Texto Anterior: Teste: Mac e PC se enfrentam no mundo Intel Próximo Texto: Beatles devem chegar às lojas virtuais Índice
|