São Paulo, quarta-feira, 19 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jogos bélicos ganham opções

DO ENVIADO ESPECIAL

Nem só de Doom III e Half-Life 2 vivem os fanáticos por tiroteios. Diga-se de passagem, os jogos de ação, em especial os com visão em primeira pessoa, são os mais procurados. Diante de tanta demanda, a E3 2004 mostrou-se repleta de alternativas.
Direto da Ucrânia, país da empresa GSC Game World, Stalker -Shadows of Chernobyl é ambientado exatamente na região do trágico acidente nuclear, onde estão sendo registrados estranhos fenômenos envolvendo criaturas mutantes. O jogo consegue reproduzir ambientes vastos e abertos com grande riqueza de detalhes e apresenta constantes mudanças no clima.
Se o assunto é guerra, a lista é tão rica que dá para escolher de acordo com o evento bélico. Da Segunda Guerra Mundial, por exemplo, há Brother in Arms, fruto de uma parceria entre a Gearbox Software e a Ubisoft, e Medal of Honor: Pacific Assault.
Sobre a Guerra do Vietnã, vale a pena ficar de olho em Men of Valor. Mas, se a preferência for por um contexto moderno, Battlefield 2 é capaz de suportar mais de cem jogadores on-line, em um confronto entre os Estados Unidos, a China e a fictícia Coalizão do Oriente Médio.
Thief: Deadly Shadows marca o retorno do ladrão Garret, que, dentro de um cenário medieval, utiliza o seu arco e flecha para roubar dos ricos e pegar o dinheiro para si. As incursões silenciosas são a tônica do game, no qual a escuridão é uma das maiores aliadas do jogador.
Foi Vampire: The Masquerade Bloodlines, porém, que mostrou um dos desempenhos mais impressionantes dentro do gênero, com o auxílio da tecnologia gráfica de Half-Life 2. Mistura de RPG e ação, mostra sete clãs de vampiros, ambientado no submundo de Los Angeles. É a reputação do clã perante os demais que vai determinar o sucesso do jogador durante sua macabra jornada.


Texto Anterior: Simulação traz deuses à tela
Próximo Texto: Diversão: Evento apresenta jogos baseados em filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.