São Paulo, quarta-feira, 19 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

tec-tec-tec

Quadrado

DA REPORTAGEM LOCAL

Ser quadradão, quem diria, agora é descolado -ao menos entre os telefones celulares.
O inusitado formato está em voga após lançamentos recentes como o Kin One, aparelho da Microsoft destinado ao público jovem, o Twist, da Nokia, e o Motocubo, da Motorola -este último à venda no Brasil.
"O pequeno design quadrado é amigável ao bolso e parece particularmente adequado para o público mais jovem, especialmente para mulheres", afirmou à "Wired" Paul Bradley, diretor-executivo de criação da Frog Design, dos EUA.
Ainda segundo Bradley, "diferentemente do design candy bar (barra de chocolate) que se tornou sinônimo do iPhone, o formato quadrado ainda não evoca a imagem de nenhum dispositivo icônico e não parece imitar a Apple".
Uma das desvantagens do formato é o pequeno tamanho das telas, que geralmente têm uma polegada (2,5 cm) a menos do que os aparelhos retangulares. Essa deficiência prejudica a exibição de vídeos, por exemplo. Outro problema, aponta a "Wired", são os teclados físicos, em geral, pequenos.
Depois do Motocubo, a Motorola deve lançar mais um celular quadradão, se confirmada a veracidade de imagens que vazaram na internet recentemente. O aparelho deve se chamar Flipout e vir com Android 2.1, versão mais recente do sistema operacional do Google para celulares, acrescido ao Motoblur, que centraliza atualizações de redes sociais.


Texto Anterior: Foco: Analista de sistemas faz 20% dos comentários do projeto do Marco Civil
Próximo Texto: Notas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.