São Paulo, quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

tec-tec-tec

PARA MENORES
Os termos "sexo" e "pornografia" estão entre os dez assuntos mais procurados por adolescentes e crianças na internet, segundo pesquisa divulgada pela Symantec. O estudo mapeou 3,5 milhões de buscas feitas entre fevereiro e julho de 2009.
Veja em bit.ly/criancasnaweb.

CELULAR DEMAIS
Crianças entre 11 e 14 anos que fazem muito uso dos seus celulares têm respostas mais rápidas e menos exatas às questões que lhes são colocadas, segundo aponta pesquisa divulgada no Journal of Bioelectromagnetics.

Reprodução
TINTA ELÉTRICA
Modelos acendem lâmpada por meio de circuito fechado com tinta que conduz eletricidade; aplicado ao corpo, o pigmento chamado Bare (bareconductive.com) possibilita interação com aparelhos eletrônicos; veja demonstração em bit.ly/baredemo

ESPIÃO 1
Os telefones Palm Pre estariam mandando informações pessoais de seus usuários, como algumas coordenadas de localização, para uma base de dados da fabricante, segundo apontou o blogueiro Joey Hess.

ESPIÃO 2
A Palm alega que leva "privacidade a sério" e que sua política "abre possibilidades nas quais informações do usuário podem ser usadas para melhorar a experiência do consumidor", segundo a "PC World".

A REPOSTA
Depois do acordo entre Microsoft e Yahoo!, o Google prepara sua resposta. De acordo com um blog da empresa, o Caffeine, nova geração de buscadores, será mais exato e rápido. Leia o post do Google sobre o assunto em bit.ly/CmTvM.

UM LÁ, OUTRO CÁ
Na mesma semana em que a Microsoft fechou um acordo para desenvolver programas do Microsoft Office para celulares da Nokia, a companhia de Steve Ballmer foi condenada a pagar US$ 290 milhões a uma empresa canadense, por infringir uma patente.

MARC ANDREESSEN
O criador do Netscape deve voltar ao mercado de navegadores com uma proposta integrada ao Facebook, segundo o "New York Times". "A maioria dos outros navegadores não evoluiu com a internet", disse Andreessen.

FOTOGRAFIA
Os expositores da PhotoImageBrazil contabilizaram R$ 50 milhões em negócios fechados nos três dias de feira, segundo a organização. Para 2010, 60% do espaço do evento já foi vendido. "Tínhamos tudo para ter um ano difícil, mas é uma edição de recordes", disse Duda Escobar, criadora do evento.



Texto Anterior: Facebook e Orkut entram na jogada
Próximo Texto: Eventos on-line: Acontece na internet
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.