São Paulo, quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo dos EUA usa mapa virtual para proteger ambiente

DA BLOOMBERG

A Microsoft, a maior empresa mundial de software, superou o Google e se tornou a fornecedora de mapas digitais do Departamento de Proteção Ambiental (EPA, pelas iniciais em inglês) dos Estados Unidos.
O programa Microsoft Virtual Earth ajudará o departamento a coletar e analisar dados sobre variáveis que vão da qualidade da água à qualidade do ar e até ajudar os trabalhadores que atuam no socorro a vítimas após a ocorrência de catástrofes, afirmou a empresa em comunicado.
O Virtual Earth fornece mapas, fotos aéreas e modelos tridimensionais de cidades, que serão utilizados para exibir dados do EPA. "Nós queríamos usar a tecnologia, mas sem ter de gastar uma fortuna", disse Pat Garvey, gerente de tecnologia do EPA. "A oferta do Google não pareceu ser tão certeira e a Microsoft nos ofereceu uso ilimitado por um ano."
O EPA criará aplicativos com base nos mapas da Microsoft, que permitirão ao departamento analisar e monitorar dados com mais facilidade. Após os furacões Katrina e Rita, as pessoas que trabalhavam nas operações de emergência do EPA não foram capazes de localizar alguns postos de gasolina para verificar vazamentos em tanques de combustível devido ao fato de as placas das ruas terem sido arrancadas pelo vento.
O Virtual Earth ajudará o departamento a localizar com precisão e registrar a latitude e a longitude desses estabelecimentos, disse Garvey.


Texto Anterior: Iluminação local é ponto a ser cuidado
Próximo Texto: Tudo se transforma: Lenovo anuncia computador de material reciclável
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.