São Paulo, quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

games

Concorrentes de Halo 3 apresentam suas armas

TIROTEIO > Jogo para Xbox 360 chega na semana que vem; disputa está no início

THÉO AZEVEDO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A menos de uma semana do lançamento de Halo 3, embalado em uma campanha de marketing de US$ 10 milhões bancada pela Microsoft, quase não se fala em outra coisa no mundo dos games. Mas ele vai enfrentar chumbo grosso na disputa por espaço no mercado, como você vê a seguir.

Jericho
Previsto para 23 de outubro, com versões para PC, PlayStation 3 e Xbox 360, Jericho tem na alma o escritor inglês Clive Barker, responsável pelo horripilante enredo, que faz do jogador um integrante de uma força especial de combate a ameaças paranormais.
Basta dar uma olhada nas imagens de Jericho para perceber que jogá-lo à noite será um ato para corajosos. O objetivo é colocar fim a uma fonte de mal que assola o planeta.

Unreal Tournament III
Se sua preferência gira em torno de algo mais leve, voltado ao multijogador, então a opção é Unreal Tournament III, que também sai para PC, PS3 e Xbox 360. Há modalidades sob medida para testar habilidades contra gente de carne e osso.

Crysis
No visual, não há quem supere Crysis, exclusivo para PC -embora vez ou outra circulem rumores sobre consoles na jogada. Ambientado em uma floresta, o jogo é tão próximo à realidade que fotos semelhantes com paisagens reais e imagens tiradas de Crysis, colocadas lado a lado, chegam a confundir.

Call of Duty 4
Já Call of Duty, prestes a chegar à quarta versão, trocou a Segunda Guerra por um evento bélico fictício nos dias de hoje. PC, PS3 e Xbox 360 estão na mira dos intensos tiroteios que, permeados por diálogos, cenas com veículos e explosões, dão raros instantes de descanso.

Killzone 2
Mas talvez o maior rival de Halo 3 chegue apenas no ano que vem. Trata-se de Killzone 2, exclusivo para PlayStation 3 e tão envolto em expectativa quanto o título vindouro do Xbox 360. Quando o Killzone original foi anunciado para o PS2, ganhou o apelido de Halo-killer, por ser supostamente capaz de bater o sucesso do Xbox. Quando lançado, a performance deixou muito a desejar.

BioShock
E há ainda um adversário presente: BioShock, um descompromissado game de ficção lançado em agosto último e ambientado em uma cidade submarina na década de 60. Belos gráficos e uma mecânica de jogo estimulante fizeram o título cair nas graças dos jogadores.
No site Metacritic, que reúne críticas de vários sites especializados, BioShock, que já foi baixado 1 milhão de vezes, tem nota média de 9,6. É o jogo com melhor desempenho do ano.


Texto Anterior: Canal aberto - José Antonio Ramalho: Proteja suas pastas no Windows XP
Próximo Texto: Metroid Prime 3 mostra poder dos gráficos no Wii
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.