São Paulo, quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marcas usam material "verde" para aproveitar apelo ecológico

DA REDAÇÃO

A onda verde chegou aos produtos de tecnologia.
Além de buscarem eliminar dos computadores componentes tóxicos como cádmio, chumbo e mercúrio, os fabricantes estão investindo em materiais que são menos danosos ao meio ambiente.
Em vez dos tradicionais plástico e metal, a Asus usou bambu para o revestimento de uma linha de notebooks lançada em agosto em Taiwan.
Segundo a empresa, o computador é "verdadeiramente verde" desde a concepção e a produção, passando por uma futura reciclagem.
A versão à venda no Brasil a partir de dezembro, com tela de 12,1 polegadas, processador Intel Core 2 Duo de 2,26 GHz, disco rígido de 250 Gbytes e 4 Gbytes de memória, terá preço sugerido de R$ 6.999 -valor que excede um pouco a média de laptops com configuração semelhante.
Por conta da particularidade do material, o processo de fabricação é quase artesanal e cada unidade produzida tem uma aparência distinta.
A bateria dos notebooks de bambu dispõe de uma tecnologia chamada Super Hybrid Engine que, segundo a Asus, aumenta o desempenho do sistema em até 23% e faz com que a vida útil da bateria seja de 35% a 70% superior à das convencionais.
A Asus afirma que os usuários sentirão o material natural ao tocar o touchpad, além de perceberem a fragrância exalada pelo aparelho.
Outro lançamento recente que emprega o bambu é o Studio Hybrid, computador de mesa da Dell.


Texto Anterior: Compacto, micro de mesa tem consumo de energia reduzido
Próximo Texto: "Não existem objetos 100% adequados"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.