São Paulo, quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"A Busca" mostra a força do Google

RODOLFO LUCENA
EDITOR DE INFORMÁTICA

O mais legal de "A Busca" (ed. Campus, 2005) não é exatamente o acompanhamento da história do Google -por si só, uma sensacional aventura de tecnologia e empreendedorismo.
É, sim, as pinceladas que dá sobre uma empreitada ainda maior: a trajetória da indústria de informática para conseguir um instrumento que servisse como bússola para os meandros da internet.
Com elegância e muita informação, o jornalista John Battelle, que foi um dos editores da badalada revista de tecnologia "Wired", leva o leitor até antigos hits da grande rede e aviva a memória de quem chegou a usar os rudimentares buscadores Archie e Veronica, lá nos tão distantes anos 1990.
E Battelle descortina como os serviços de busca e o Google, sua maior estrela, estão ajudando a criar um novo modelo de negócio, ao lado de novas formas de reconhecer o internauta.


Texto Anterior: Games de sucesso fracassam em adaptações para o cinema
Próximo Texto: Geeks estão em séries, e Homer Simpson tem blog de denúncia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.