São Paulo, quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Geeks estão em séries, e Homer Simpson tem blog de denúncia

DA REPORTAGEM LOCAL

No ano passado, Kyle e Cartman, do desenho animado "South Park", invadiram o mundo virtual do jogo World of Warcraft para combater um jogador superpoderoso no episódio "Make Love, Not Warcraft" (faça amor, não warcraft).
Neste ano, foi a vez do jogo Guitar Hero, um dos atuais sucessos da indústria de games, aparecer no seriado, no episódio Guitar Queer-O, numa brincadeira com o nome do game e uma gíria para gay, nos EUA. Trechos de ambos os episódios podem ser vistos no endereço southpark.comedycentral.com.
Homer Simpson também já teve uma experiência inesquecível com a internet. No episódio "O Computador Alcagüete" (2000), por não receber um e-mail do trabalho, ele resolve adquirir um micro e entrar na internet.
Uma vez na rede, Homer cria uma página onde faz denúncias de forma anônima como o Senhor X.
Já na série "Heroes", transmitida pela Record no Brasil, os geeks estão bem representados por Micah Sanders, um garoto superdotado que tem o poder de controlar eletrônicos com a mente a partir do toque de sua mão -pode, por exemplo, assistir à programação da TV pay-per-view sem pagar.
Outro quase geek de série famosa é Sayid, de "Lost". O ex-militar iraquiano é capaz de, em plena ilha desabitada, consertar rádios emperrados e outros eletrônicos com sucesso. (GVB)


Texto Anterior: "A Busca" mostra a força do Google
Próximo Texto: Grátis: Baixe obra de Shakeaspeare em português e "Betty Boop" de 1930
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.