São Paulo, quarta-feira, 20 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Faça buscas em sites que procuram por categorias

DA REPORTAGEM LOCAL

Se você não quer perder tempo com resultados de buscas irrelevantes, experimente procurar em sites específicos. As ferramentas de nicho vasculham sites de categorias como música e imagem.
Há desde buscadores que servem para procurar qualquer conteúdo até aqueles que facilitam a vida de quem procura informações sobre advogados, por exemplo. Em comum, eles tentam mostrar mais eficiência do que o onipresente Google.
O findingDulcinea (www.findingdulcinea.com) propõe compilar para os leitores informações sobre um tópico. A ideia é funcionar como um "bibliotecário da internet", com informações diversas sobre um mesmo assunto.
O Scour (www.scour.com) compila resultados do Google, do Yahoo! e do Live Search-os usuários podem ganhar dinheiro com suas buscas, diz o site.
O Kosmix (www.kosmix.com) permite que os usuários busquem conteúdo por tópicos. Ele apresenta um painel com vídeos, fotos, notícias, opiniões, comunidades e links referentes ao assunto.
A Stumpedia (www.stumpedia.com) funciona como uma ferramenta de busca baseada em pessoas, que indexam, organizam e revisam conteúdo da internet.
O Artiklz (www.artiklz.com) faz buscas em redes sociais, blogs, microblogs, sites de resenhas e fóruns.
O Lexxe (www.lexxe.com) se mostra como uma ferramenta de busca para a terceira geração da internet, "explorando maneiras mais inteligentes de encontrar informações para usuários de um forma mais significativa".
O Avvo (www.avvo.com) funciona como um diretório em que advogados dão consultoria. Também permite encontrar guias legais, respostas e conselhos e profissionais. Tudo em inglês.
Para buscar músicas, uma boa opção é o Hype Machine (www.hypem.com), que compila blogs e sites de MP3. O MixTape.me (mixtape.me) também busca canções e permite que o usuário faça uma seleção com elas.
Para encontrar imagens, tente o We Heart It (www.weheartit.com), feito por um brasileiro.
Para vídeos, uma boa opção, além do YouTube (youtube.com) e do Vimeo (vimeo.com), é o Nizmlab (nizmlab.com), um "site de compartilhamento de vídeos comandado por um editor de ótimo gosto".
Se você quer buscar arquivos no RapidShare, tente o Rapid Library (rapidlibrary.com)
Para saber quais são os assuntos mais falados na rede, experimente o Popurls (popurls.com), cujo slogan diz: "No futuro, toda URL será popular por um segundo e meio".
O site reúne painéis que indicam quais são as notícias mais faladas na internet em endereços como Digg, Delicious, Reddit, Technorati, Slashdot, Boing Boing, Huffington Post, entre outros. (DA)


Texto Anterior: Serviço enfrenta panes cada vez mais recorrentes
Próximo Texto: Diversão: Em The Sims 3, é fácil mexer em detalhes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.