São Paulo, quarta-feira, 20 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rede social confiável é nova meta

DA REPORTAGEM LOCAL

Confiança e reputação. Dois valores antigos podem ajudar a internet a ser mais civilizada.
Na Wikipédia, autores veteranos ganham status, podendo barrar alterações em tópicos polêmicos, como perfis políticos.
Na enciclopédia on-line Citizendium.org, a filtragem de conteúdo é levada ainda mais a sério: o site só aceita contribuições de especialistas que comprovem suas formações.
Em busca da credibilidade perdida, há até um esquema de verificação de autenticidade para anúncios amorosos.
A empresa Trufina (www.trufina.com) permite que seus clientes usem um selo de qualidade para os seus perfis em redes como a Match.com e a MySpace.
Assim, os pretendentes podem ter certeza sobre dados como a idade e o estado civil do candidato.
A IDology é outra empresa que promete dificultar a vida de falsários.
Por meio de um questionário on-line chamado ExpectID IQ, o site garante conseguir filtrar a audiência, barrando crianças em páginas com conteúdo para adultos.
(JB)


Texto Anterior: Reportagem de capa: Empresas cuidam de identidade on-line
Próximo Texto: Comunidades: Facebook aposta na expressão do usuário
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.