São Paulo, quarta-feira, 20 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tec-tec-tec

MICROSOFT DÁ DETALHES DE SEU TOCADOR MUSICAL
Num movimento para afrontar a supremacia da Apple e de seus iPods, a Microsoft anunciou o lançamento do Zune, seu tocador portátil de música digital. O produto é a primeira incursão da empresa, especializada em softwares, no mundo dos tocadores de música.
Com chegada às lojas prevista para o final deste ano, o Zune permitirá que seus usuários compartilhem canções e imagens por conexão sem fio. "A idéia é legitimar o peer-to-peer (P2P) de maneira saudável e que funcione para todos", disse J. Allard, vice-presidente da Microsoft e responsável pelo Zune, em entrevista à CNN.
As canções serão adquiridas em uma loja virtual da empresa -que fará frente à iTunes Music Store, da Apple- e poderão ser reproduzidas em caráter de teste por três dias antes de sua aquisição definitiva. Para fazer a compra, será preciso conectar o portátil ao computador.
Fabricado pela Toshiba, o aparelho ainda não teve seu preço divulgado. Sabe-se que terá 30 Gbytes de capacidade, tela de 3 polegadas e sintonizador de estações de rádio FM.
Segundo a Microsoft, o Zune foi a maneira encontrada para manter a empresa competitiva, embora o investimento no portátil seja de milhões de dólares, que não serão compensados imediatamente. Fabricantes de hardware, como a Creative e a Samsung, oferecem softwares da Microsoft em seus produtos e tiveram pouco êxito no enfrentamento da iTunes.

HP LANÇA LINHA
Câmeras, notebooks, scanners, impressoras fotográficas e de jato de tinta e multifuncionais foram lançados pela empresa nesta semana. Conheça os cerca de 50 novos produtos em www.hp.com.br.

CONEXÃO DE CHIPS
Um estudo conjunto da Intel e da Universidade da Califórnia, em Santa Bárbara, nos EUA, resultou no desenvolvimento de um chip capaz de se comunicar com outros processadores por lasers, dispensando o uso de fios. A comercialização da tecnologia, no entanto, não deverá acontecer antes do final desta década.

MAIS SKYPE NO MAC
O comunicador de voz lançou versão com vídeo para a linha de computadores Macintosh, da Apple. O Skype for Mac 2.0 (skype.com) faz conferências entre duas pessoas exibindo suas imagens.

MAIS PCS NO BRASIL
Segundo dados do IBGE, em 2005, os computadores estavam presentes em 18,8% dos lares do país. A taxa é 2,5 pontos percentuais superior à registrada em 2004, que, por sua vez, havia sido apenas um ponto percentual superior à de 2003.

TV A CABO NA REDE
A AT&T anunciou a chegada, nos EUA, de um serviço de TV paga via internet. Por US$ 20 mensais, será possível acessar on-line canais de televisão a cabo, como History Channel, Weather Channel, Food Network, Bloomberg e Oxygen.

CLASSIFICADOS
O site Vrum (www.vrum.com.br) é mais uma opção para os internautas que pretendem comprar ou vender veículos pela rede. O site faz busca por modelos e traz dicas.

400 bi
de dólares é o prejuízo norte-americano com crimes praticados pela internet, segundo cálculos do FBI. Já no Reino Unido, o cibercrime cresceu 50% apenas nos últimos dois anos, de acordo com dados do Departamento de Comércio e Indústria. 161
nomes de pessoas, femininos e masculinos, estão sendo oferecidos pela Tim (www.tim.com.br) para servir de toques de campainha. Os chamados nametones custam R$ 5,99 cada um.


Texto Anterior: Mouse no trombone
Próximo Texto: Indústria: Dell lança fruto de parceria histórica com AMD
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.