São Paulo, quarta-feira, 20 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro lado

Falhas têm proporção pequena

DA REPORTAGEM LOCAL

Ouvidas pela reportagem, as empresas de telefonia e provedores de acesso classificaram as reclamações como um acidente de percurso.
Em nota, a Telefônica afirmou que recebe mais de 12,4 milhões de ligações por mês e que, se tivesse 0,1% de reclamações, isso representaria 12,4 mil clientes descontentes.
Em entrevista por telefone, o diretor da Central de Relacionamento com Clientes da Net Serviços, Ricardo Rodrigues, explicou que a velocidade do Vírtua depende de variáveis como o equipamento do usuário e o tráfego da internet. A Telefônica usou o mesmo argumento para defender o Speedy. Entre as operadoras, a Vivo informou, por meio de nota, que os casos de cobrança indevida são causados por dificuldades sistêmicas pontuais ou por fraudes. Nos casos de multa por cancelamento do contrato, as empresas de telefonia e de internet afirmam que a prática é legal e tem como objetivo diminuir os preços iniciais da contratação. (JB)


Texto Anterior: Reportagem de capa: Celular lidera ranking das reclamações
Próximo Texto: Para advogado, provedores lesam clientes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.