São Paulo, quarta-feira, 21 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Notebooks terão sistema de proteção contra golpes instalado no hardware

DA REPORTAGEM LOCAL

Problemas de segurança sempre têm a ver com o software das máquinas, certo? Nem sempre. Muitas invasões usam brechas presentes no próprio hardware. De olho nesse problema, a Intel trabalha em uma versão melhorada da tecnologia VPro, que adiciona uma camada de proteção às peças do micro.
Apelidada de Weybridge, a autenticação de hardware trará uma identificação única para os programas que lidam com o carregamento do sistema.
Dessa forma, quando um vírus ou um invasor tentar alterar informações do micro visando vantagens ou danos, a tentativa é detectada e, dependendo do caso, impedida.
Por enquanto, a Intel planeja lançar os chips com VPro apenas em versões compatíveis com máquinas corporativas e com alguns notebooks.
A previsão de chegada da tecnologia ao mundo empresarial acontece no segundo semestre deste ano. Os portáteis deverão receber a novidade em 2008.
Unidos venceremos
Outro esforço da indústria com o intuito de tornar a internet mais segura partiu da organização Anti-Spyware Coalition (www.antispywarecoalition.org), que criou uma lista de dicas para que as empresas de segurança combatam os programas espiões com maior eficácia. O documento define técnicas e táticas para barrar programas maliciosos e também serve como raio-X dos problemas atuais da rede.(JB)


Texto Anterior: Em dia de Microsoft, Apple lança correções
Próximo Texto: Blogs são usados como chamariz para trambiques
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.