São Paulo, quarta-feira, 21 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Spams geram insegurança

DA REPORTAGEM LOCAL

Desde que a internet se tornou comercial, em meados dos anos 90, o e-mail vem sendo considerada uma das principais armas para atrair usuários.
Esse recurso, no entanto, está em xeque. Passou a ser arma de criminosos para atrair internautas a sites falsos para fornecer dados bancários.
Segundo estimativas do instituto de pesquisas Radicati Group, a epidemia de mensagens com conteúdo de lixo vai saltar de 15 bilhões, em 2003, para 35 bilhões de mensagens, neste ano.
Apesar dos esforços dos provedores de internet em oferecer recursos para filtrar mensagens e de algumas leis contra o spam serem regulamentadas, internautas dizem estar mais inseguros. De acordo com o Pew Internet, metade dos internautas afirma que o spam faz com que eles confiem menos no recurso de e-mail.
Nos EUA, a America Online divulgou que houve uma queda sensível de mensagens de spam no mês de março". Por outro lado, Yahoo! e Earthlink afirmam que mensagens não solicitadas seguem registrando crescimento em seus servidores. (MZ)


Texto Anterior: "Pescar" dados de internauta é crime
Próximo Texto: Rede dá mais velocidade à mentira
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.