UOL


São Paulo, quarta-feira, 21 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasília tem poucos locais para o público

CAROLINA VILA-NOVA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A oferta de acesso gratuito à internet para o público existe em Brasília há três anos, mas os locais são restritos. Nenhum dos principais museus, órgãos públicos e espaços culturais da cidade tem acesso à internet.
Atualmente, apenas um shopping center, uma agência dos Correios e uma rede de hipermercados têm terminais para acesso gratuito à rede.
O shopping Conjunto Nacional foi um dos pioneiros. Seu Cyber Point, que dispõe de quatro PCs com acesso de alta velocidade, recebe diariamente uma média de mil pessoas.
Localizado em uma área central da cidade, há muitas filas no Cyber Point. Alguns usuários se cansam da espera e procuram um ponto de internet paga no próprio shopping.
Outros aproveitam a fila para fazer amizades. É o caso dos estudantes Henrique Oliveira, 15, e Fabiano Campos, 16, que se conheceram no local e ficaram amigos. "Sempre demora, aí sempre puxo papo com alguém", disse Campos.
Outra opção para acessar a internet de graça é o Cyber Café, do hipermercado Extra Norte, que conta com três terminais. A única agência dos Correios da cidade com acesso gratuito é a central. Segundo o órgão, o terminal fica ocupado 90% do tempo, das 9h às 17h.


Texto Anterior: Soft lê sites para quem é cego
Próximo Texto: Moradora de rua bate papo on-line
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.