São Paulo, quarta-feira, 21 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hacker controverso visita o Brasil

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O hacker Ankit Fadia (www.hackingmobilephones.com), 22, visitou o Brasil na última semana para realizar apresentações sobre segurança.
Autor de livros sobre informática -o primeiro foi escrito aos 14 anos-, o indiano comanda empresas de gerenciamento e cursos de segurança. Tem entre seus clientes gigantes como Google e Cisco.
Apesar disso, ele é muito contestado. Em vários sites, é tachado de charlatão, e muitos duvidam de seu conhecimento em informática -mas não de seu poder de marketing.
Tais críticas são causadas por inveja, disse Fadia à Folha horas antes de sua palestra em São Paulo, no dia 14. A "comunidade underground" não aceita que um jovem "de um país como a Índia" possa "dominar o mundo da segurança computacional".
Já em grandes jornais e revistas é raro encontrar contestações às conquistas de Fadia, que alega ter decifrado mensagem enviada por um dos homens de Osama bin Laden logo após o 11 de Setembro.
Na palestra, organizada pela 3Com e pela M13i, Fadia demonstrou táticas de invasão antigas e deu dicas de segurança muito básicas, como a utilização de antivírus e firewall.
Leia mais sobre a passagem de Fadia no Brasil em folha.com.br/circuitointegrado. (EK)


Texto Anterior: Tecnologia para vestir inventa supersutiã para a moda e supersoldado para a guerra
Próximo Texto: Crime e castigo: Laptop roubado ajuda polícia a prender ladrões
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.