São Paulo, quarta-feira, 21 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tecnologia para vestir inventa supersutiã para a moda e supersoldado para a guerra

DA REPORTAGEM LOCAL

Um sutiã com painel solar que absorve energia suficiente para carregar um celular. De quebra, para "evitar o desperdício de garrafas e latas", ele possui um recipiente para líquidos. O modelo mostrado na semana passada, no Japão, pela Triumph, pode até atrair fashionistas e ecologistas, mas não tem previsão de venda em lojas. Alguém que ousasse usar o modelo à luz do dia -as placas, para captarem a energia solar, precisam estar expostas- teria que enfrentar outro problema: o Solar Power Bra não pode ser lavado. A moda tecnológica também faz a guerra. O exoesqueleto, desenvolvido pela Sarcos para o Exército norte-americano, é planejado para chegar aos testes de campo no ano que vem.

Superforte
O equipamento faz com que a força da pessoa que o veste aumente 20 vezes, entre outras habilidades. Apesar do tamanho e das engrenagens, seu usuário pode se mexer com relativa facilidade. No site www.raytheon.com/newsroom/technology/rtn08_exoskeleton, é possível ver um vídeo de demonstração em que o usuário do trambolho brinca com uma bola e ergue pesos.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Tec-tec-tec: Mãe é acusada de ameaçar matar filho via webcam
Próximo Texto: Hacker controverso visita o Brasil
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.