São Paulo, quarta-feira, 21 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"O Código Da Vinci" inspira game limitado

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Após desempenhos invejáveis, tanto na literatura quanto no cinema, "O Código Da Vinci" também serviu de inspiração para um game, com versões para PC (no Brasil, vendida em DVD por R$ 99, tel. 0/ xx/11 4226-2404), PlayStation 2 e Xbox.
A visão é em terceira pessoa e, com o protagonista Robert Langdon e a criptógrafa Sophie Neveu, é preciso desvendar o assassinato do curador do Louvre -nenhuma novidade para quem viu o filme ou leu o livro.
Tudo o que é vasculhado fica armazenado em um banco de dados, e um modo especial muda a visão para a primeira pessoa e facilita o manuseio de objetos.
Para os mais chegados à ação, a fórmula pode não ser das mais interessantes. Por isso, foram adicionados combates, mas que podem ser evitados ao passar despercebido pelo adversário. As lutas são repetitivas, com inimigos que, às vezes, caem diante de um único golpe.
O melhor do game são os quebra-cabeças, que envolvem combinação de itens e mensagens cifradas. Alguns enigmas fazem o jogador empacar, mas o game está bem abaixo do que se podia esperar, o que faz dele um título dispensável. Para jogar, é necessário um Pentium 4 de 1,8 GHz ou equivalente, 512 Mbytes de RAM, 3 Gbytes de disco rígido, DVD de 6x, placa de vídeo de 64 Mbytes e sistema operacional Windows 2000 ou XP. (TA)


Texto Anterior: Campeã de adicionais, série The Sims vai dos negócios às baladas
Próximo Texto: Comunicação: Leilão contará com papo via Skype
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.