São Paulo, quarta-feira, 21 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consumo

Nas ondas do rádio

SOM NA CAIXA Transmissores FM levam as músicas do seu tocador de MP3 para o rádio de seu carro ou de sua casa

GUSTAVO PETRÓ
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Compartilhar as músicas que estão no seu toca-MP3 com outras pessoas, sem o uso dos fones de ouvido, é quase uma necessidade, principalmente quando se está em casa ou no carro. Para isso, pode-se utilizar um transmissor FM.
Conectados ao tocador, eles transmitem a música por meio de ondas de rádio de curto alcance, permitindo que seja escutada no veículo ou no aparelho de som que você tem em casa. Para isso, basta selecionar a mesma freqüência do visor do trasmissor no dial do rádio.
Um dos inconvenientes do uso do aparelho é o aumento considerável do consumo da bateria do portátil. Entretanto, muitos deles se encaixam ao conector do acendedor de cigarros do carro para recarregar.
A conexão do transmissor é realizada pela saída de áudio do tocador (na qual você conecta os fones), permitindo que tocadores de CD sejam utilizados. Nos transmissores exclusivos para iPod, a conexão é especial, o que garante melhor qualidade do áudio.

Som em casa
Caso deseje utilizar toda a qualidade do seu iPod, espalhando o som pela sala, o ideal é ter o iPod Hi-Fi, que promete alta qualidade sonora e é apontado como um dos melhores aparelhos do mercado.
Já o iLuv, além de ser um som para o iPod, é também um despertador com funções básicas como a soneca, para dormir por mais alguns minutos. Além de possuir um relógio digital, ele também é um rádio AM e FM. Desse modo, é possível escolher acordar com músicas em MP3 ou das diversas estações de rádios.


Texto Anterior: Máquina gravará CDs de forma expressa
Próximo Texto: Serviços dão espaço para armazenar som digital
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.