São Paulo, quarta-feira, 22 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para psicólogo, descontração exige ambiente

DA REPORTAGEM LOCAL

Apesar da profusão de programas e sites para relaxar o internauta, tentar aliviar as tensões diante do micro ou de qualquer outro aparelho eletrônico não é algo recomendável.
"É preciso criar todo um ambiente para relaxar. Isso inclui iluminação, sons e posição. Não vai ser sentado diante do micro que isso será possível", diz o psicólogo Guilherme Souza, do Núcleo de Pesquisa da Psicologia em Informática da PUC de São Paulo.
Além disso, quem é viciado em internet pode ter outros problemas, gerados pelo uso excessivo: "A pessoa pára de ter uma vida social normal e se relaciona apenas via rede, por meio de e-mail e salas de bate-papo", diz Souza.
Mesmo assim, o internauta pode usar a rede para encontrar dicas de relaxamento.
Em www.uniclinica.com.br/curiosidades/
mainframe.htm?codigo=22&secao=2
, há um artigo sobre como combater o estresse com base na alimentação, atividade física e atitudes positivas, além de maneira de reconhecer os diversos sintomas do mal.
O internauta encontra explicações detalhadas de alguns exercícios para relaxar em www.lincx.com.br/lincx/saude_a_z/
por_vida_saudavel/alivio_relaxamento.asp
.
Adeptos da ioga ou interessados no tema podem encontrar exercícios e técnicas para aliviar a tensão em www.tantrayoga.pro.br/tecnicas.htm.
Saiba como criar um ambiente para relaxar acessando o endereço www.dornascostas.com.br/relaxamento.htm. O site traz dicas valiosas para quem sofre de dores nas costas.
Quem é adepto de técnicas de meditação pode adquirir conhecimentos na página www.meditar.org.br. Eles oferecem duas palestras gratuitas. (FB)


Texto Anterior: Mania de estourar plástico-bolha está on-line
Próximo Texto: Passatempo desvia atenção do trabalho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.